CARNIÇA

ISBN
Autores: Marcel Bartholo (Arte) e Rodrigo Ramos (Roteiro)
Editora: Independente
Número de Páginas: 24
Data de Lançamento: Novembro de 2017
FINALISTA DO PRÊMIO LE BLANC DE ARTE SEQUENCIAL, ANIMAÇÃO E LITERATURA FANTÁSTICA EM 2018.

O sertanejo Jonas convive com seus próprios demônios e um forte cheiro de carniça que o persegue como a constante lembrança do crime que cometeu. Quanta culpa um homem pode suportar até que seus pecados passem a consumi-lo psicológica e fisicamente?

 

Inspirados nas obras de Edgar Allan Poe e David Cronnenberg, Rodrigo Ramos (Medo de Palhaço, Narrativas do Medo) e Marcel Bartholo (Insubstituível, Por Trás das Sombras) recontam a lenda do corpo-seco, um dos mais tradicionais mitos folclóricos brasileiros.

Na Midia

101 Horror Movies
" Quadrinho de horror nacional na raça, com qualidade ímpar de ilustração e arte-final e roteiro que, a primeira vista parece simplório, mas vem recheado de crítica social velada, mostrando que a dupla entende do riscado sobre o que faz de verdade um conto de terror ser genuinamente assustador."
Leia na íntegra AQUI
Media Geek
" Ainda mais difícil que trazer a atmosfera de horror e terror para os quadrinhos, é fazer isso com competência e em poucas páginas."
Leia na íntegra AQUI
Criado Mundo
" Cada página é um deleite visual. Marcel se inspirou na obra “Os Retirantes”, de Cândido Portinari, para compor as páginas dessa belíssima e assustadora obra. Se você curte quadrinhos de terror, então corra para garantir seu exemplar dessa obra incrível."
Leia na íntegra AQUI
Ficção Terror
"Carniça é uma história curta e impactante. Em poucas linhas, Rodrigo consegue criar um enredo angustiante, permeado por uma crítica social (alcoolismo, rufianismo, pobreza e violência doméstica são temas abordados na curtíssima história)."

Leia na íntegra AQUI

Judão
"Depois de passar um bom tempo falando sobre as mais diferentes histórias do mundo do terror no Boca do Inferno, tradicionalíssimo site BR do gênero, Rodrigo Ramos resolveu que era hora de contar a sua própria história, igualmente apavorante, com artes de Marcel Bartholo."

Leia na íntegra AQUI

Central HQs
"É curtinho, mas bem escrito, com altas doses de terror e gore. Quadrinho bacana pra quem gosta de quadrinhos de terror."

Confira o vídeo ao lado. ->

Pipoca e Nanquim
"Funciona como uma crítica social em um segundo momento, mas em um primeiro momento funciona como uma porrada de terror no estômago."

Confira o vídeo ao lado. ->

Papo Zine
"É um terror psicológico absurdo... Uma história tensa e pesada onde você vai vendo o personagem ruindo. E o final é muito foda!"

Confira o vídeo ao lado. ->

SIGA-ME

  • Facebook
  • Instagram
  • Guia dos Quadrinhos
  • Skoob

© 2018 por RODRIGO RAMOS Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now